sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Paganismo Hoje

Todos os dias nós vemos nos jornais as catástrofes naturais que estão acontecendo. Elas são a mostra de que estamos destruindo o nosso planeta. Sim, nós todos estamos destruindo o planeta. Toda a humanidade consome mais do que precisa e é a causadora de todos os males que vemos na televisão e lemos nos jornais. Nossos Deuses só estão nos mostrando que a Terra esta revoltada com nós. Já que queremos reviver o paganismo devemos nos lembrar que diante dos Deuses, nós nada somos.
            O aquecimento global é só uma mostra de que nós somos os mais prejudicados com os nossos próprios erros. Terremotos, maremotos e fenômenos geológicos não são causados pelo aquecimento global, mas como os tufões e ciclones, são as mostras da revolta dos Deuses diante da nossa soberba sobre a natureza. Mas o que nós, os neopagãos, estamos fazendo diante disso? Estamos nos deixando engolir pelo nosso próprio ego. Estamos mais preocupados se somos druidas, wiccanos ou bruxos contemporâneos do que com as soluções que podemos criar para o caos do planeta. Os antigos quando se viam diante de uma tempestade ou de uma seca eles se uniam e se sacrificavam perante os deuses. Agora, nós vemos o planeta em um caos climático e estamos mais preocupados com brigas tolas entre os grupos pagãos, sendo que tais grupos que deveriam agir como “grupos irmãos” estão agindo como rivais.
             Verdadeiros sacerdotes devem sacrificar-se para toda a comunidade, mas o que acontece é que estamos deixando o nosso ego e nossa soberba falar mais alto do que nossas responsabilidades sacerdotais. Esta mais do que na hora de fazermos o verdadeiro sacro oficio. Esta na hora de nos sacrificarmos por todo o planeta. Algo que parece ser impossível, mas o que não é possível é o fato de ficarmos parados. Esse é o momento de pararmos de pensar no que é melhor para cada um de nós ou o que é o melhor para o nosso grupo, e devemos começar a pensar no que é o melhor para todos. Devemos deixar de pensar individualmente e passarmos a pensar coletivamente. Os Deuses estão dando a oportunidade de se obter uma solução diante desse caos.
              Agora é o momento de nos unirmos, deixar de lado as picuinhas, brigas e conflitos tolos, que diante do caos que esta o planeta, nada são. Então vamos nos unir pelo paganismo e para encontrarmos na nossa diversidade solução dos problemas causados por nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário